Segunda fase do "Lady Wood"

Não é de hoje que Tove Lo tem entregado trabalhos de qualidade para os fãs e para o público em geral. A cantora, no ano passado, lançou o álbum "Lady Wood" e avisou que ele teria um segundo volume, o que deixou as expectativas lá em cima. Eis que, alguns dias atrás, ela finalmente liberou o "Blue Lips - Lady Wood (Phase II)".



Como esperado, o álbum de Tove Lo veio recheado de músicas poderosas, com letras marcantes e melodias de tirar o fôlego!

O álbum, assim como o antecessor, tem duas intros - LIGHT BEAMS e PITCH BLACK. A segunda, como o nome já sugere, anuncia a metade mais obscura do álbum, com músicas densas, menos dançantes e mais profundas.

Na primeira metade, temos "Disco Tits", usada para divulgar o álbum. A faixa é dançante, com letra divertida e trechos marcantes que ficam na cabeça. Ao mesmo tempo, ouvimos uma respiração ofegante ao fundo e a música faz com que nos sintamos úmidos, suados, dançando loucamente com alguém numa balada entupida de gente! Pois é, primeira faixa já arrasando!

A segunda faixa é a maravilhosa "shedontknowbutsheknows" que tem uma batida viciante e um refrão que nos faz querer sair dançando e se mexendo independente do lugar onde estivermos. Essa é aquela música para ouvir bem alto e cantar junto. Depois dessa, vem "Shivering Gold" e "Don't Ask, Don't Tell" que já são mais calmas e menos efervescentes que as primeiras. Depois vem "Stranger", uma das faixas mais bem construídas do álbum e - de longe - a que tem força para ser um single de destaque com melodia maravilhosa, boa letra e vocais impecáveis. De alguma forma, essa faixa me lembrou o álbum "Born This Way", de Lady Gaga. A primeira parte então encerra com "Bitches", faixa já conhecida por causa das duas vezes em que foi divulgada.

A segunda parte do álbum começa com "Romantics", que utiliza um som viciante, porém é uma faixa bem lenta, com vocais quase arrastados. "Cycles" possui uma letra muito boa e nos joga para um momento de deprê. "Struggle" chega como a melhor faixa do álbum. Ao mesmo tempo é profunda e rasa, dançante e calma, intensa e relaxante. Tove Lo se superou nessa faixa. As últimas três faixas, "9th of October", "Bad Days" e "Hey You Got Drugs?" trazem um clima mais calmo e menos intenso para fechar o quarto capítulo (e segunda parte) do "Lady Wood".

Em geral, Tove Lo conseguiu trazer um trabalho maravilhoso e bem estruturado, por isso deu aos seus ouvintes um álbum impossível de deixar de lado.

Comentários