Five Nights At Freddy's: muito susto!

Todo mundo gosta de levar susto, certo? Não.
Até mesmo quem não gosta vai curtir levar uma "jumpscare" nesse assustador jogo criado por Scott Cawthon, que possui uma sequência (não é bem uma sequência) e que vai ganhar, em breve, um terceiro jogo.

Five Nights At Freddy's (estilizado como Fnaf) utiliza mecanismos simples de jogo: você deve apenas usar o mouse para clicar nos botões, acender luzes e checar as câmeras de segurança. Parece simples, não? Infelizmente esse jogo é difícil, frustrante em algumas partes e pode te deixar suando do começo ao fim (experiência própria, eca!).

A história do jogo ainda é um mistério, pois o desenvolvedor conseguiu criar uma história envolvente e enigmática, uma das melhores já feitas e as pistas são reveladas aos poucos, mas algumas servem apenas para confundir ainda mais o jogador. Entende-se que você trabalha numa pizzaria que - durante o dia - possui quatro "animatronics" (robôs que dançam, cantam e se movem), sendo que um está desativado numa sala conhecida como "Pirate Cove". Durante a noite esses animatronics não são desligados e ficam em "modo livre" ou algo com isso, mas todos que jogam especulam que eles sejam assombrados!


O objetivo do jogo é ficar cuidando das câmeras de segurança e ver onde os danadinhos estão, mas cuidado: feche a porta de seu escritório se algum deles aparecer nela. PELO AMOR DE DEUS, FECHE A PORTA! Esses seres malignos não se mexem enquanto estão sendo observados e por isso só mudam de local quando você deixa de olhar a câmera onde eles estão (lembra "Doctor Who" naquele caso das estátuas dos anjos).
Como o nome do jogo diz, você deve sobreviver por cinco noites. Você trabalha entre meia noite e seis da manhã e deve tomar cuidado para não usar toda a energia senão... Bem, isso eu deixo surpresa para quem for jogar!

Há ainda mais duas noites desbloqueáveis: a "Sexta Noite" e a "Noite Customizada".
Entenda que na pizzaria onde tudo ocorre, houve cinco assassinatos, cinco crianças foram mortas por alguém que usou uma das fantasias vazias (sem fios e peças dentro) para levá-las até uma sala e cometer o assassinato. Isso leva a acreditar que os animatronics Freddy, Bonnie, Chica e Foxy sejam possuídos pelo espírito dessas crianças, mas isso fica mais explícito no segundo jogo, que revela muito mais sobre a trama toda, pois (SPOILER) você trabalha no possível dia em que houve os crimes. Tenso, não?

Agora a grande pergunta: "Por que eles querem me pegar?"

Bem, segundo o "Phone Guy", o cara que te passa as instruções do jogo, esses animatronics acham que você é um esqueleto metálico (como os que há dentro deles) sem uma fantasia e por isso eles te pegam e te enfiam dentro de uma e você acaba morrendo por ser espremido dentro de uma fantasia cheia de vigas metálicas, fios e peças pontudas. Isso fica óbvio na tela de Game Over (tenso, não?).

O jogo é famoso pelo clima tenso que cria e pelas "jumpscares", ou seja, quando você é pego, um dos personagens entra no seu escritório berrando bem alto e te atacando. Dá um susto do caralho!


Há muita coisa para falar sobre o jogo, mas o post ficaria ainda maior e por isso prometo organizar um texto falando sobre o segundo jogo, "Five Nights At Freddy's 2", que conta com muito mais perigos! Falarei também sobre o terceiro jogo e sobre toda a história da série, além das teorias dos fãs, até porque sou um deles, amo esse jogo! Detalhe: foi minha irmã mais nova que me apresentou essa coisa e eu tinha medo antes porque me dava muito susto!



Esse sou eu jogando o jogo!
Enfim, quem quiser jogar, pode comprar o jogo (que não é caro) e está disponível para Windows (PC), Android, iPhone e Windows Phone.
Sim, provavelmente "esqueci" de falar muita coisa do jogo, mas o post ficaria gigante, por isso tive de cortar algumas coisas, mas em breve falarei mais um pouco sobre!

*Eduardo Bote

Comentários