Todo mundo gosta de levar susto, certo? Não.
Até mesmo quem não gosta vai curtir levar uma "jumpscare" nesse assustador jogo criado por Scott Cawthon, que possui uma sequência (não é bem uma sequência) e que vai ganhar, em breve, um terceiro jogo.
Five Nights At Freddy's (estilizado como Fnaf) utiliza mecanismos simples de jogo: você deve apenas usar o mouse para clicar nos botões, acender luzes e checar as câmeras de segurança. Parece simples, não? Infelizmente esse jogo é difícil, frustrante em algumas partes e pode te deixar suando do começo ao fim (experiência própria, eca!).
A história do jogo ainda é um mistério, pois o desenvolvedor conseguiu criar uma história envolvente e enigmática, uma das melhores já feitas e as pistas são reveladas aos poucos, mas algumas servem apenas para confundir ainda mais o jogador. Entende-se que você trabalha numa pizzaria que - durante o dia - possui quatro "animatronics" (robôs que dançam, cantam e se movem), sendo que um está desativado numa sala conhecida como "Pirate Cove". Durante a noite esses animatronics não são desligados e ficam em "modo livre" ou algo com isso, mas todos que jogam especulam que eles sejam assombrados!
O objetivo do jogo é ficar cuidando das câmeras de segurança e ver onde os danadinhos estão, mas cuidado: feche a porta de seu escritório se algum deles aparecer nela. PELO AMOR DE DEUS, FECHE A PORTA! Esses seres malignos não se mexem enquanto estão sendo observados e por isso só mudam de local quando você deixa de olhar a câmera onde eles estão (lembra "Doctor Who" naquele caso das estátuas dos anjos).
Como o nome do jogo diz, você deve sobreviver por cinco noites. Você trabalha entre meia noite e seis da manhã e deve tomar cuidado para não usar toda a energia senão... Bem, isso eu deixo surpresa para quem for jogar!
Há ainda mais duas noites desbloqueáveis: a "Sexta Noite" e a "Noite Customizada".
Entenda que na pizzaria onde tudo ocorre, houve cinco assassinatos, cinco crianças foram mortas por alguém que usou uma das fantasias vazias (sem fios e peças dentro) para levá-las até uma sala e cometer o assassinato. Isso leva a acreditar que os animatronics Freddy, Bonnie, Chica e Foxy sejam possuídos pelo espírito dessas crianças, mas isso fica mais explícito no segundo jogo, que revela muito mais sobre a trama toda, pois (SPOILER) você trabalha no possível dia em que houve os crimes. Tenso, não?
Agora a grande pergunta: "Por que eles querem me pegar?"
Bem, segundo o "Phone Guy", o cara que te passa as instruções do jogo, esses animatronics acham que você é um esqueleto metálico (como os que há dentro deles) sem uma fantasia e por isso eles te pegam e te enfiam dentro de uma e você acaba morrendo por ser espremido dentro de uma fantasia cheia de vigas metálicas, fios e peças pontudas. Isso fica óbvio na tela de Game Over (tenso, não?).
O jogo é famoso pelo clima tenso que cria e pelas "jumpscares", ou seja, quando você é pego, um dos personagens entra no seu escritório berrando bem alto e te atacando. Dá um susto do caralho!
Há muita coisa para falar sobre o jogo, mas o post ficaria ainda maior e por isso prometo organizar um texto falando sobre o segundo jogo, "Five Nights At Freddy's 2", que conta com muito mais perigos! Falarei também sobre o terceiro jogo e sobre toda a história da série, além das teorias dos fãs, até porque sou um deles, amo esse jogo! Detalhe: foi minha irmã mais nova que me apresentou essa coisa e eu tinha medo antes porque me dava muito susto!
Esse sou eu jogando o jogo!
Enfim, quem quiser jogar, pode comprar o jogo (que não é caro) e está disponível para Windows (PC), Android, iPhone e Windows Phone.
Sim, provavelmente "esqueci" de falar muita coisa do jogo, mas o post ficaria gigante, por isso tive de cortar algumas coisas, mas em breve falarei mais um pouco sobre!
*Eduardo Bote
Comentários
Postar um comentário