E a reputação da Taylor?

Depois de fazer muito sucesso com o álbum 1989, Taylor está de volta para mostrar que vai sobreviver - ou não - no pop. Será que o novo disco da cantora é tão bom assim?

Imagem: retirada do site da Billboard americana.

Para começar a era, Taylor lançou o single "Look What You Made Me Do", uma canção pop um tanto quanto genérica, mas que conseguiu se sair bem nos charts e nas mais variadas plataformas de streaming, pois um refrão chiclete é quase sempre garantia de que vai carregar a música para o sucesso. Claro, Taylor também consegue colocar trechos em suas letras que são marcantes e isso a faz uma artista com letras interessantes.

O álbum prometia trazer batidas mais pesadas, um clima mais obscuro e não cumpriu com o prometido pelas faixas lançadas para divulgação. O álbum possui músicas muito boas, como "I Did Something Bad", "Don't Blame Me", "Call It What You Want", "...Ready For It?" e "Delicate", porém as outras soam idênticas, como se o álbum todo fosse uma só música. Algumas faixas do álbum são totalmente esquecíveis e pular cada uma delas é normal - esse é o caso de "Getaway Car", "End Game" e "Gorgeous", por exemplo. Ter escolhido fazer parceria com Future pode ter sido um tiro certeiro, mas Ed Sheeran? O ruivo não encaixa muito bem com uma atmosfera mais obscura.

No geral, as letras são inteligentes e afiadas em certos momentos. Taylor consegue traduzir muitos sentimentos - especialmente vingativos e calculistas - nas músicas do "Reputation".

Quanto aos vocais, Taylor manda muito bem na canção "Getaway Car", onde parece mais agressiva em algumas partes. Era disso que as outras faixas precisavam.

É um disco divertido de ouvir na primeira vez, mas nas outras infelizmente vamos começar a pular algumas músicas e enjoar fácil de outras. Taylor talvez devesse tentar fazer algo realmente novo, pois seu álbum soa como uma coletânea de sonoridades que deram certo no cenário pop nos últimos anos. Tinha tudo para ser um álbum denso, mas acabou sendo mais um álbum pop.

O jeito agora é esperar ver "I Did Something Bad" virar single e ganhar um clipe poderoso, pois a música tem muito - muito mesmo - potencial, além de ser ótima.

Nota final:


Comentários