Super Mario Star Road - Que hack é essa?


Mario e seu irmão, Luigi, são bem famosos no mundo dos games. Além de serem pioneiros e terem nos proporcionado horas de lazer e diversão, são símbolos gigantes dos videogames! Os fãs gostam tanto dos jogos que vivem criando novas versões - não autorizadas, claro. Mesmo com a Nintendo falando que esses jogos não são oficiais e, portanto, não é uma boa jogá-los, devo confessar que já experimentei alguns e dei de cara uma hack maravilhosa chamada "Super Mario Star Road".

Esse jogo é uma hack do famoso - e aclamado - Super Mario 64, lançado na década de 90 para o Nintendo 64 (maior felicidade da infância: ganhar esse videogame).

Nele, Mario precisa salvar a Princesa Peach das garras de Bowser, que está ainda mais poderoso. O jogo apresenta fases muito legais, divertidas, desafiadoras e muito bem feitas. Algumas são visualmente muito bonitas, como Piranha Plant Pond, uma fase simples, porém divertida! Algumas apresentam um nível de dificuldade - e paciência - maior, pois é preciso dominar saltos (e devo admitir que não sou muito bom nisso).



Assim como no jogo original, a primeira fase é num local dominado por bombas. Há também fases na neve, em locais assombrados, desertos e - minha fase predileta - no fogo. O jogador precisa ficar atento as estrelas escondidas com Toad e em fases - ou áreas - especiais.

Essa é talvez a hack mais famosa e (com certeza) mais bem feita! Quem quiser dar uma conferida, vale a pena!

Comentários