Que tal um café? #3


Política. É, esse ser maligno e nojento é o terceiro tema da série "Que tal um café?". Sei que parece chato, mas está longe disso e vocês sabem que comigo as coisas são diferentes, não é? Pois bem, sabe o que acho? Eu odeio essa coisa "política", mas a considero importante. Afinal, que tipo de poder não é importante?

Fico indignado com esse "freakshow" de propagandas políticas, 85% do tempo é desperdiçado para o político X criticar e crucificar o Y. Propostas? Eles empurram qualquer coisinha (reciclagem de outros projetos e programas) e acham que isso é os suficiente! Não estou aqui para criticar e me tornar uma espécie de rabugento, mas - sinceramente, do fundo de meu coração de pedra - acho que aqui no Brasil (vamos focar nas terras tropicais) esse "horário político" não tem nada de política, mais parece um reality show enrustido onde as pessoas precisam competir entre si para ganhar pontos.

Sei que não foi fácil conseguir o poder de voto, mas sinceramente... Onde está o "poder de voto"? Tem gente que não liga pra política, não pesquisa nada e ainda quer sair falando mal, dizendo que político é tudo bandido. Claro que concordo com essas, afinal, uma pequena parcela de políticos não estão na mídia por conta de coisas negativas no governo. Eu acho que a política deveria ser algo bom, algo que servisse de ajuda para eu, você e o carinha que está passando em frente de sua casa nesse exato momento. Política soa tão... Importante.

Mas não é.

Nós enxergamos tudo como... Fraco, corrupto e coisas assim. Eu ainda espero que isso mude e que essa competição pelo poder se mostre mais séria, sem parecer um "A Fazenda" ou coisa do tipo. Sei que a maioria enxerga a política (e os políticos) pelo negativo e entendo, pois, até o momento, eles não estão fazendo nada para que essa ideia saia de nossa cabeça. Infelizmente.

--------------------------------------------------------
Eduardo Luiz 

Comentários