Resenha: Maze Runner - Correr ou morrer (James Dashner)

Já começo dando aviso: estou postando via Mobile então posso cometer alguns erros na hora de digitar e o corretor do celular AMA distorcer as palavras, sacanagem isso!

Mas enfim... Vamos falar de Maze Runner. Dois fatores me fizeram ler: o trailer do filme, que estreia em setembro, e uma indicação do meu amigo Luiz Henrique. Logo que comecei o volume um "correr ou morrer", percebi que a história iria ser boa demais. E se mostrou assim mesmo.

James Dashner consegue narrar de uma forma perfeita, as coisas acontecem em um ritmo de tirar o fôlego e a vontade de ler sem parar é grande. O início da trilogia conta sobre a chegada de Thomas à Clareira, um local envolto de mistérios onde todos os caras chegaram sem nenhum resquício de memória.

Após Tom chegar as coisas começam a sair fora de controle... Incluindo a chegada de Teresa, a primeira garota. Todas as noites o labirinto fecha para que os Verdugos - criaturas horríveis e muito bem criadas e comentadas pelo autor - não devorem e matem todos.

Teresa anuncia o fim de tudo e juntos os Clareanos precisam dar um jeito de escapar daquele maldito labirinto criado pelo CRUEL.

Pulei varias partes do enredo para não entregar nada!

O autor sabe contar a história muito bem, sua narração é perfeita e quando mergulha nos sentimentos e pensamentos das personagens... Gente, ele é um mestre nisso!

Cada capítulo encerra de uma forma chocante e espetacular para te obrigar a ler o próximo. Repleto de cenas de tirar o fôlego e dar frios na barriga, o livro deixa o leitor de boca aberta querendo mais e mais e mais!

Leitura obrigatória! Vou fazer comer os livros do John Green quem não se aventurar ao lado de Thomas e dos Clareanos!

Ah... Já estou devorando o livro dois, gente! É melhor ainda!

Uma nota de 0 a 10? DEZ!!!! Com certeza merece essa nota, o primeiro volume já se mostra perfeito! Agora basta esperar para ver a adaptação cinematográfica, espero que seja bom como o romance de Dashner.

Comentários