Resenha: A maldição do tigre (Colleen Houck)

     E aqui estou eu para fazer a resenha de um livro que lembra "Crepúsculo", ou seja, vocês devem estar esperando que eu tenha ataques e cuspa fogo em tudo e todos, mas dessa vez acho que isso não vai acontecer.




 Sim, o livro não é novidade, todos já devem ter escutado esse nome ou visto na livraria, mas só agora consegui parar e ler e por isso só agora farei uma resenha dele, afinal, quem nunca leu poderá passar aqui antes de comprar (para não cometer o mesmo erro que cometi ao gastar meu precioso dinheiro de estagiário num livro de John Green).
    O livro logo me surpreeendeu pela capa: linda, metalizada, com tons fortes e a imagem de um tigre branco tão lindo que me fez ficar olhando a capa por muito tempo... Os olhos dele estavam me hipnotizando, algo no ar dizia para que fosse até o caixa com o livro e pagasse por ele. E foi o que fiz.
     Assim que saí da livraria com ele em mãos, sentei numa das poltronas perto da escada rolante (eu estava sozinho mesmo) e comecei a leitura. Quer dizer... comecei a "devorar" o livro, logo no começo me senti preso nas páginas.
    Tudo começa com uma garota normal (finalmente uma personagem que não seja desastrada (Crepúsculo) e nem burra (50 tons de lixo cinza), o que me fez gostar da protagonista logo no começo) que está procurando um emprego temporário e acaba encontrando uma vaga no circo que está de passagem pela cidade. Nesse ponto quase fechei o livro! Vai que a autora fosse detalhar um palhaço... Credo! Não!
     Ela segue para casa e conhecemos mais personagens, em seguida Kelsey está no circo e começa a conhecer o lugar. Essas partes são narradas rapidamente sem se prender em nada e mesmo assim detalhes ótimos do ambiente e locais são expostos e isso deu um ponto positivo para a autora. Após tudo pronto ela assiste um dos espetáculos e se sente atraída pelo tigre branco. Nessa parte eu fiquei com vontade de abraçar quem escreveu o livro com tanta força! Nunca tinha visto uma cena de "love at first sight" tão densa e tão legal, sem ser melosa, boba e entupida de clichê.
     A história então segue com ela fazendo visitas para o tigre e após certos acontecimentos ela descobre a verdade sobre sua atração pelo animal e embarca numa aventura fantástica e maravilhosa por entre cultura, deuses e lendas indianas. O bacana é que Colleen consegue escrever de uma forma confortável para ler, sem ser uma tortura aprender mais sobre a cultura indiana. Assim temos um livro ótimo que mistura romance, fantasia e muita aventura.
     De início pode parecer um livro que só garotas podem se interessar, mas... Muitos garotos devem arriscar na leitura desse livro. Vai ser uma jornada divertida para ambos os sexos. Estou lendo o volume dois e olha... A trama continua boa como foi no volume de estreia.

Comentários