Mas... e esse blog?

Não sei nem como explicar como esse blog funciona. Só sei que vou escrever (e muito!) pra quem quiser ler. Como gosto de fazer tal coisa, vou escrever contos (ou histórias) de fantasia, terror, mistério, suspense... o que aparecer na minha cabeça! Já vou avisando que de vez em quando eu sou detalhista (um infernal detalhista) e adoro afundar dentro do psicológico do personagem. Se você ler e ficar com algum transtorno ou perguntando-se como funciona sua cabeça (e como você toma decisões)... Bem, a culpa é minha. Gosto de passar ao leitor cada pontinha de dúvida da personagem. cada pensamento, cada sensação, cada movimentação psicológica!

Sim, isso parece um pouco assustador, mas enfim... Vamos respeitar o trabalho alheio (no caso o meu trabalho) e vamos dar crédito caso os textos sejam publicados em outro lugar. Você não iria gostar de tirar uma nota altíssima numa prova e alguém colocar outro nome que não seja o seu!

Em resumo: tenha paciência para ler. Se não tiver então procure quem tenha para ler o blog, se divertir e depois te fazer um resumo das coisas que estavam escritas. Outra coisa: gosto de ser assustador, gosto de fazer minhas personagens chorarem, sofrerem, sentirem dor e ter vontade de desistir nos desafios propostos... Então se acostume com isso, especialmente com traições: na teia de aranha criada por minhas palavras há todo tipo de criaturas, no caso inseto, sei lá... Desde aranhas indefesas e pequenas até moscas espertas que conseguem soltar-se e aranhas tão malignas podem enganar os outros!

Desculpe pela péssima analogia, sou ruim nisso, mas enfim... Gosto de traições (não na vida fora dos livros - e blogs - ) pois isso faz com que a personagem abra os olhos e tenha mais cuidado, pois nunca temos só amigos. Possuímos também inimigos e eles podem estar ão perto, tão íntimos que são como parte de nosso ser e não vivemos sem eles, pois achamos que são nossos amigos! Ei, espera... fugi do tema traição pela segunda vez, droga!

Bem, a traição faz com que a personagem tenha cuidado na hora de tomar suas decisões e que às vezes um plano que ficou guardado apenas na nossa cabeça não falha. Gosto de traições surpresa, ou seja, às vezes aquele personagem que você nem imagina ser "ruim" é um péssimo amigo... Mas fique esperto, eu escondo-os muito bem por baixo do um lençol fino de linho chamado "bom espírito". Espero que você tenha entendido o que eu quis dizer com isso...

E sobre terror... Bom, eu não dou sustos com palavras, mas tento (eu disse tento) criar um clima de desconforto na história para que o leitor se sinta ameaçado pela "coisa" que está sempre espreitando de algum lugar diabolicamente escuro, muito escuro!

Como amo fantasia... Vocês vão sofrer. São nesses contos que começo a ter problemas (ou talvez isso seja bom?) com os detalhes. Quando quero, levo linhas, linhas, linhas, linhas e linhas pra descrever uma árvore, acho que me empolgo tanto que conto como ela foi plantada, cresceu... porém... não desista de minha pessoa. Posso ser detalhista (sim, diabolicamente), mas faço o possível para não deixar o texto chato. Já fui até capaz de descer ao Mundo dos Mortos só para bancar a babá de Cérbero. Tudo isso só pra adicionar um pouco de adrenalina no corpo e parar de detalhas tanto (mas isso é história pra outro dia!).

Enfim, espero que gostem do blog, meu desejo é estar sempre atualizando (talvez duas vezes - ou mais - por semana) e quero que leiam, compartilhem, comentem, elogiem, critiquem... ah! E não tenham medo de criticar. Fui chato, caí no clichê? Diga! Espero sua visitas e leituras, quem sabe eu ainda crie uma página no facebook para o blog, mas isso eu ainda preciso pensar melhor... Bem, até mais então.

Eduardo Luiz

Comentários